Rotas na Zona Sul

Monte seu trajeto, utilizando as rotas sugeridas para ir ao trabalho, colégio, faculdade, shopping, visitar um amigo ou familiar ou simplesmente conhecer a Zona Sul de bike. Saiba também como chegar ao Ponto de Encontro BZS. 😉

Com base na opinião dos ciclistas da Zona Sul e experiências do dia-a-dia, o Bike Zona Sul apresenta um mapa abaixo com algumas sugestões dos melhores trajetos possíveis para ir e vir da Zona Sul da Cidade de São Paulo, utilizando a bicicleta como meio de transporte, priorizando ruas tranquilas, ciclovias ou ciclofaixas, utilizando percursos com os menores aclives possíveis na cidade. Ainda assim, recomendamos o uso de marchas funcionando corretamente.

Rotas de ciclistas na Zona Sul
Ciclovia da Av. Dr. Chucri Zaidan, parte de um dos principais eixos cicloviários, que conectam com a Zona Sul.

O objetivo é mostrar que é sim possível usar a bike diariamente em São Paulo por rotas alternativas, diferentes das que estamos habituados a fazer com outro modal, afinal, de bike conseguimos traçar nosso próprio caminho, facilitando nossos deslocamentos, pois ainda que dê uma volta um pouco maior, sempre chegamos mais rápido.

Com isso, pretendemos ajudar quem utiliza ou gostaria de usar a bicicleta como meio de transporte na Zona Sul, além de mostrar rotas para que as pessoas possam visitar a região, seja a trabalho, lazer ou cicloturismo. Através dessas rotas, também é possível chegar ao Ponto de Encontro dos pedais do BZS.

Tem mais sugestões de trajetos que conectem com a Zona Sul? Envie para nós no Fale Conosco ou no e-mail contato@bikezonasul.org

Obs.: alguns trajetos são totalmente improvisados, passando por vielas, atalhos e calçadas, onde recomendamos empurrar a bike, tendo em vista que nesses locais a prioridade é do pedestre. Ainda faltam estruturas cicloviárias em diversos pontos da cidade, portanto, o foco principal dessas rotas é ser um misto de trajetos mais tranquilos possíveis para pessoas iniciantes no uso da bicicleta, como também ter opções de rotas mais movimentadas para ciclistas que já tem o hábito de pedalar rápido pelas vias.

LEGENDA

– Linha azul: sentido Centro
– Linha verde: sentido bairro
– Linhas claras: trajetos por vias movimentadas (recomendado a experientes)
– Linha roxa: trajeto ida ou volta em sentidos bairro ou Centro
– Linha vermelha: trajeto 100% ciclovia sentido Bairro ou Centro
– Ícones: informações específicas sobre um determinado trecho do trajeto

ATENÇÃO: nos trajetos de sentido único (bairro ou centro), AMPLIE o mapa para saber detalhadamente em que lado da via o ciclista deverá trafegar. Também é possível saber o percurso de uma determinada ciclovia ou ciclofaixa (quando houver).

STREET VIEW

O Bike Zona Sul também está mapeando locais, atalhos, percursos naturais e pontos de interesse para quem utiliza a bicicleta como meio de transporte ou se locomove à pé. Para isso, estamos utilizando o Google Maps por meio da ferramenta Street View.

Dessa forma, disponibilizamos imagens em 360° passando por parques, vielas e trajetos, onde somente a bicicleta consegue acessar. Assim, tais lugares podem servir como formas de deslocamento alternativo para quem se locomove de maneira ativa na cidade, especialmente nas periferias.

Confira os locais por onde já passamos, através das fotos esféricas pra uso geral no Google Maps:

https://www.google.com.br/maps/contrib/109679121692652881538/photos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s