Relato da reunião com a vereadora Sandra Tadeu sobre bicicletas compartilhadas (19/10/2021)

Ontem, 19/10, o Bike Zona Sul, Vá de Bike, Aliança Bike e Pedala Itaquera estiveram com a vereadora Dra. Sandra Tadeu para discutir o Projeto de Lei 259 (PL), que previa a proibição da instalação de bicicletas compartilhadas na frente de prédios residenciais e comerciais.

Inicialmente fomos recebidos pelo chefe de gabinete, Adauto Júnior, com quem conversamos sobre a legislação existente sobre as bicicletas compartilhadas. Daniel Guth (Aliança Bike) explicou o histórico das bicicletas compartilhadas na cidade de São Paulo. Ao mesmo tempo, Willian Cruz (Vá de Bike) e Thomas Wang (Bike Zona Sul) contaram suas experiências com sistemas de bicicletas compartilhadas em Londres (Inglaterra), Paris (França), Nova York e Los Angeles (EUA).

Já com a vereadora, todos leram o projeto e ela explicou que o objetivo do PL era melhorar o sistema, incentivando a instalação de mais estações, em especial nas periferias. Ela contou que já havia tido contato com a equipe da Tembici sobre a expansão do sistema para Itaquera, na Zona Leste. Após conversar sobre a instalação de estações e seus benefícios para os locais onde são instaladas, a própria vereadora percebeu que a redação do Projeto de Lei não estava adequada. A vereadora Sandra Tadeu se comprometeu a buscar mais informações sobre o tema e retirar o PL da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal.

Além disso, a vereadora concordou em reescrever o PL com a ajuda dos ciclistas presentes e dos conselheiros e conselheiras da Câmara Temática de Bicicleta (CTB-CMTT). Ela também se comprometeu a marcar uma reunião com o secretário Ricardo Teixeira e o secretário executivo Levi Oliveira para discutir a ampliação dos sistemas de compartilhamento de bicicletas para as periferias.

Esperamos que a vereadora Sandra Tadeu mantenha o contato conosco e com os demais ciclistas presentes. Acreditamos que o diálogo e dados são a base para buscarmos melhorias para a cidade. Queremos trabalhar juntos com ela, outros vereadores, a Prefeitura e empresas para levar as bicicletas compartilhadas para fora do Centro Expandido, assim como mais ciclovias nas periferias.

(Equipe Bike Zona Sul: Thomas Wang / Colaboraram Daniel Guth, Sergio Telles e Willian Cruz)

#BikeZonaSul #VaiTerCiclovia #CicloviasSalvamVidas #CicloviaNaPeriferia #CidadesParaPessoas #SãoPauloPrasPessoas #Bicicleta #Mobilidade #Transporte #Logistica #Lazer #Esporte #Cicloturismo #BikeFazBemAoComércio #Compartilhe #SãoPauloPrasPessoas #CidadesParaPessoas


Siga o Bike Zona Sul nas redes sociais para ficar por dentro das ações e eventos do coletivo:
YouTube: www.youtube.com/bikezonasul
Instagram: www.instagram.com/bikezonasul
Twitter: www.twitter.com/bikezonasul
Strava: www.strava.com/athletes/bikezonasul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s