Eleições: vote em candidatos que apoiam os ciclistas!

Nos últimos 15 dias, 3 ciclistas foram atropelados e mortos. Os 3 motoristas que mataram continuam soltos. Pior que isso, entre 2019 e 2020 as mortes de ciclistas aumentaram 64% em São Paulo. Durante esse período, foram feitos apenas 24km dos 174km de novas ciclovias/ciclofaixas prometidas pelo prefeito Bruno Covas (PSDB).

O atropelamento e morte de Marina Harkot nos lembra que a maioria dos ciclistas está em perigo, principalmente pela falta de ciclovias e pela imprudência de motoristas. Com isso em mente, o Bike Zona Sul decidiu divulgar alguns candidatos que se comprometeram com a mobilidade de bicicleta e assinaram a Carta dos Coletivos Regionais de Ciclistas.

A carta foi escrita em conjunto pelo Bike Zona Sul, Bike Zona Leste, Bike Zona Norte e Bike Zona Oeste. Ela apresenta 5 demandas principais, que o candidato/a concorda ao assinar:

  1. Ampliar a rede cicloviária, atingindo no mínimo 1200 km de ciclovias/ciclofaixas e conectando todas as 32 Subprefeituras, todas com padrão de qualidade e adequadas às características viárias; 
  2. Regulamentar o BikeSP – Lei 16.547/16, aprovada pela Câmara Municipal em 2016 que remunera diretamente os trabalhadores e estudantes que utilizam a bicicleta, fazendo a distribuição de renda, movimentando o comércio local, principalmente na periferia, e melhorando a saúde das pessoas; 
  3. Valorizar os ciclo entregadores e dar condições justas para eles trabalharem;
  4. Realizar campanhas de conscientização e ações de fiscalização efetivas, em linha com a política de segurança viária Visão Zero
  5. Instalar bicicletários com controle de acesso nos terminais da SPTrans e dotar de controle de acesso os bicicletários existentes que ainda não possuem.

Ao assinar a Carta, os candidatos/as também se comprometem com o fortalecimento da Câmara Temática de Bicicleta (CTB) do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes. Isso quer dizer que, quando eleitos, os candidatos vão atender as demandas da CTB, assim como retomar as reuniões regionais de ciclistas. Essas reunióes são importantes pois possibilitam conversas mais objetivas entre os ciclistas de uma região, vizinhos e o poder público.

Neste domingo, vote em um candidato que se comprometeu com os ciclistas! Para facilitar, fizemos a lista dos candidatos que assinaram a Carta dos Coletivos de Ciclistas:

Candidatos a vereador/a

Candidatos a prefeito/a

Há candidatos que não se comprometeram diretamente com os coletivos de ciclistas, mas se comprometeram com Campanha Mobilidade Sustentável em São Paulo, você pode ver todos no site: mobilidadenaseleicoes.org.br/saopaulo/quem-aderiu/ .

BÔNUS: Veja como se preparar para a eleição!

(Equipe Bike Zona Sul: Kristofer Willy, Marivaldo Lopes, Lucian De Paula, Paulo Alves e Thomas Wang)

#BikeZonaSul #VaiTerCiclovia #CicloviasSalvamVidas #CidadesParaPessoas #SãoPauloPrasPessoas #BikeSP #Mobilidade #Bicicleta #Transporte #BikeFazBemAoComércio #Compartilhe




Siga o Bike Zona Sul nas redes sociais para ficar por dentro das ações e eventos do coletivo:
YouTube: www.youtube.com/bikezonasul
Instagram: www.instagram.com/bikezonasul
Twitter: www.twitter.com/bikezonasul
Strava: www.strava.com/athletes/bikezonasul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s